terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DICAS DE WELLNESS OU BEM ESTAR

  
Prioridades...

 Quais são as suas?




 Como você planeja o seu dia? 
Como você planeja sua vida?
 Como estabelece suas prioridades?
Você vive em função da sua meta ou 
da expectativa dos outros em relação a você?
Sabe dizer "não"?
Aprender a estabelecer prioridades é um desafio diário na vida de todos, pois tudo é prioridade, é pra ontem e por aí vai. No entanto, faz-se necessário buscar o equilíbrio das coisas e reconhecer, por mais que doa, o que é mais importante. As vezes, livrar-se de uma tarefa difícil ou simplesmente chata, é mais importante e com certeza melhor do que tê-la na cabeça martelando o dia inteiro ou dias inteiros até você fazer. Então, se tem mesmo que fazer, faça-a logo e livre-se dela. Pronto! 

Quando você se compromete a fazer algo com ou por alguém, não pense que essa pessoa vai esquecer e que vai ficar tudo bem. A marca fica pra sempre. Então, se não pode ou não quer fazer, converse, explique a situação, respeite o outro, seja empático, pondo-se em seu lugar, mas dê uma satisfação. Mostre o quanto você se importa com a pessoa. Mesmo não cumprindo o prometido, se você explicar o porque não o fará, será melhor do que simplesmente não fazer e torcer para a pessoa esquecer. Não vai rolar e você perderá seu crédito com ela.

Por outro lado, deixar as prioridades do outro sobrepujarem as suas, fará com que você perca a confiança em si mesmo. É legal agradar o outro, mas a que preço? Quanto vale fazer as vontades do outro? Vale o seu ressentimento? A sua frustração?  O roubo de sua alegria? Aprenda a ceder, mas sem exageros. Pois quem cede demais, torna-se servo do outro e um dia, o outro cansa, procurando alguém que o desafie ou você se cansa e acaba encontrando a morte.

Se, no entanto, você tem planos, sabe os passos que deve dar, mas não sabe quais priorizar, por onde começar, conte com um Coach de Metas! Essa é a pessoa certa para te ajudar a encontrar o caminho que você quer trilhar. Não te será mostrado o caminho, você o encontrará sozinho e isso fará você se sentir realmente importante e responsável pela sua própria felicidade.

Em todos as situações citadas acima, o Coach de Metas também poderá ajudar.


CARPE DIEM!


Flávia Lobo
Coach de Metas
Expertise em Bem Estar
 focando Emagrecimento, Saúde & Relacionamento
Realize seus sonhos e conte com um Coach para isso!
O impossível só existe para quem não faz acontecer!










































CARPE DIEM!

Flávia Lobo
Coach de Metas  e Objetivos em todas as áreas
Expertise em Bem Estar focando Emagrecimento, Saúde & Relacionamento
Realize seus sonhos e conte com um Coach para isso!
O impossível só existe para que não faz acontecer!