sábado, 3 de maio de 2014

DICAS DE WELLNESS OU BEM ESTAR



QUANTO você está disposto a pagar pelos seus sonhos?

Essa pergunta fez você refletir? Que bom, pois isso já é um começo! A maioria das pessoas quando interrogadas a esse respeito, simplesmente respondem com uma piada ou arrumam outra maneira de se desviarem da pergunta. Por quê? Te digo o porquê: Porque é MUITO, mas MUITO mais fácil reclamar, culpar os outros, as situações, o tempo e até Deus, do que correr atrás dos sonhos. Ah, fala sério, né? Isso dá muito trabalho! 
É verdade, em muitos dos casos dá sim um trabalhão e as vezes leva um bom tempo. Em contrapartida... VALE A PENA! Por quê? Te digo porque: Porque é ALTAMENTE gratificante receber a recompensa; é EXTREMAMENTE prazeroso ver as coisas acontecerem, darem certo, mesmo que você tenha que recomeçar do zero algumas vezes. É INDESCRITIVELMENTE grande a alegria de se dar conta que você conseguiu, que você chegou lá e que um sonho realizado dá vários "filhotinhos" e você se vê mais do que motivado, você se sente VIVO, sabe por quê? Porque você percebe que tem mais uma razão pra viver! Sonhar faz parte disso. 
Eu espero de todo o coração que você não seja mais um daqueles que veio ao mundo só a passeio. Eu desejo que você tenha uma razão, um propósito e uma missão enquanto aqui estiver e que faça o que estiver ao seu alcance para chegar lá, seja aonde for. Pague o preço! Vale a pena! O mesmo tempo que você levaria reclamando, culpando o mundo fora de você, dá pra galgar alguns ou muitos degraus na direção do seu sonho. Sonho é bom; realizar é melhor ainda!
Então, pare de reclamar, pare de procrastinar, pare de PARAR no meio do caminho! A menos que seja para reorganizar os pensamentos e tomar uma estrada diferente, quando se dá conta que aquela não estava dando certo. Aí, tudo bem! Mas, o que importa é que você não desista! Confie na sua intuição, pois ela será sua grande aliada. Muitas pessoas com a melhor das intenções (ou seja, não querendo que você sofra ou se frustre, caso não consiga), vão tentar persuadi-lo a desistir. Vão dizer que o que você quer é uma loucura, uma ilusão ou coisa parecida. Entenda, se não for prejudicar nada e nem ninguém, se não for baseado em sentimentos como orgulho, paixão e/ou vaidade, então pode seguir em frente, pois vale a pena!
Como diz a música Mesmo assim: “Os sonhos também apodrecem se com o tempo ninguém os reclama.” Isso quer dizer que você tem mais do que o direito, você tem a obrigação de correr atrás deles, pois quando você permite que eles apodreçam dentro de você, o incômodo que isso causa é mais destruidor que qualquer doença que tenha existido até hoje. 
Nunca deixe de acreditar que você pode! Nunca deixe de acreditar que você é capaz! Eu acredito em você e na força dos seus sonhos!
Problemas acontecem, obstáculos surgem e você possui todas as armas para vencer os primeiros e desviar dos outros.
Boa vida!
Um Excelente final de semana!
Tudo de bom e...
CARPE DIEM!