segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DICAS DE WELLNESS OU BEM ESTAR


COMO ANDA SEU HUMOR?

Você sabia que coisas bem pequenas podem afetar o seu humor e estragar o seu dia inteirinho? Não caia nessa armadilha!

VEJA AS DICAS:

* Beba água ao acordar. Um copão d’água de 500 ml afoga qualquer cansaço. Você sabia que a desidratação compromete a concentração e traz fadiga e até sentimentos negativos ( aqueles pensamentos idiotas que perturbam de vez em quando)? Depois do período de sono, o corpo fica desidratado, então, não espere sentir sede, pois quando o corpo chega a esse ponto é porquê a coisa já tá bem feia. Beba água por vício e não por sede. Se não conseguir beber essa quantidade de cara, comece com uma quantidade menor ( o quanto você aguentar) e vá aumentando aos poucos, cada dia uns 10 ml a mais até chegar aos 500 ml de manhã. De qualquer forma, anda sempre com uma garrafa d’água para onde quer que vá. Vai por mim, a saúde do seu corpo vai agradecer E MUUUUUITO!
* Se você tem um animal ( só serve animal que interaja com você) já ganha alguns pontos na frente. Brincar com um animal diariamente afasta depressão, estresse (aumenta a produção de serotonina e dopamina - hormônios responsáveis pela sensação de felicidade e de relaxamento), protege o coração (reduz triglicerídeos, colesterol), mantem a pressão arterial em níveis mais baixos e evita até o envelhecimento precoce. Então, se você não pode ter um bichinho, visite o do vizinho e brinque com ele diariamente. Você não imagina o bem que isso te trará!
* Ouça mais música! Mas, só serve música que você curta mesmo ouvir. Nada de fossa  ou de músicas saudosistas. Quem vive de passado é museu, então, bola pra frente! A música ajuda na reorganização dos pensamentos e libera dopamina. Então, ponha um fone num ouvido só se não der para por ouvir com os dois, mas curta e divirta-se. Quando perceber, o dia que parecia chato já até acabou e você nem viu.
* Pare de se pré-ocupar! Como diz a música " a derrota é iminente se o medo está presente..." Então, pensar que algo não vai dar certo, mas querendo estar errado, não ajuda muito. Na verdade, não ajuda NADA! O cérebro diz: "Amigo, dá pra você decidir o que quer para eu poder mover meus pauzinhos e ajudá-lo a realizar o seu desejo?" Pensar negativo só traz doenças e muitas dores de cabeça, além de ser uma ENORRRRME perda de tempo. Quando surgirem esses fantasmas, pense em acontecimento que tinham tudo para dar errado, mas que deram certo no final. Aprenda a ter Fé POSITIVA e seja feliz. Acredite de verdade que as coisas podem dar certo. Confie, faça sua parte e espere que o melhor venha. Pois se não der certo, é porque ainda não chegou no final, já que no final, TUDO dá certo.
* Cuide daquela pessoa que você vê todo santo dia no espelho! Quando gostamos do que vemos no espelho, nos sentimos bem e isso, não é redundante. Assim como o inverso também acontece: quem tem a autoestima elevada, dedica mais tempo cuidando da aparência. Então, lembre-se de se embelezar para você, antes de querer agradar aos outros. Arrume-se, passe seu perfume predileto e diga para a pessoa do espelho, sem medo de errar: " Hoje você vai arrasar! Vai mandar bem! TUDO vai dar certo porquê VOCÊ MERECE!" E não se assuste se o dia for realmente o melhor, pois foi você quem proporcionou isso. E não falo de um dia livre de problemas, mas de um dia vitorioso. Isso sim é um bom dia para se ter!
* Use sua memória para guardar coisas realmente importantes! Todos os compromissos, tarefas, listas de compras, etc, não tem que ser guardados na memória. Para isso temos celulares, computadores e até papel e caneta, se a tecnologia falhar. O que realmente temos que fazer é usar o cérebro para guardar ideias complexas e engenhosas, sensações prazerosas e acontecimentos inesquecivelmente bons.
Quando usamos para armazenar coisas chatas e enfadonhas, o cérebro acaba falhando em algum momento, pois aquilo é chato e ele não quer guardar e pronto... a memória falha. Aí, você fica frustrado e estressado.. Faça um favor a você mesmo: Se não dá pra teclar o tempo todo, compre um bloquinho e depois passe a limpo no computador, ok? Seu cérebro vai ter mais tempo E ESPAÇO para criar E ARMAZENAR coisas legais!
* Pare de empurrar com a barriga!...As tarefas chatas ou que realmente são necessárias: o início daquela dieta ou começar a se exercitar, de ligar para uma pessoa e resolver aquela situação, dar um fim num relacionamento já fracassado ou procurar por um emprego novo, pois o atual já deu o que tinha que dar ou até mesmo buscar uma nova profissão. Esperar ter tempo é o mesmo que esperar se motivar para começar uma dieta: nunca vai acontecer! Então, ao invés de ficar pensando CRIATIVAMENTE em mil desculpas para NÃO fazer o que tem que ser feito, NÃO PENSE! Comece, faça logo e termine o mais rápido possível. Não existe maneira mais saudável de se livrar de um pensamento persecutório referente a algo que você VAI TER QUE FAZER em algum momento. Livre-se logo disso! Faça e termine de uma vez. Dê a você mesmo esse presente: PAZ!
E se depois de refletir sobre tudo isso, você se der conta de que não consegue dar o primeiro passo sozinho, não se preocupe!                                                                                                                                                         
Conte com um COACH para isso!                                                                                                                                  

Ele é a pessoa CERTA para te ajudar a buscar esse caminho: O DA VITÓRIA!    E...

CARPE DIEM!