segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DICAS DE WELLNESS OU BEM ESTAR


                                  RESILIENTE X RESIGNADO   
                                               
Você é Resignado ou Resiliente? Não sabe?!! Então, veja a diferença entre essas duas palavras parecidas na forma, mas muito diferentes no significado.


Resumidamente, Resignação é o ato de aceitar um situação, seja ela qual for, sem nada fazer para mudá-la, ou seja, para muitas pessoas é mais fácil reclamar e sofrer do que buscar a solução de um problema. Cá entre nós, ser feliz dá muito trabalho, né? Nem todo mundo está disposto a pagar o preço. Ficar onde está, na sua “zona de conforto”, é mais fácil. Algumas pessoas se acostumam com qualquer coisa, até mesmo com o sofrimento. Essas pessoas são Resignadas.

Por outro lado, Resiliência é a capacidade que as pessoas tem de lidar com os problemas, mesmo que momentaneamente, não seja possível mudar muita coisa do lado de fora.  Mesmo assim, essas pessoas sabem como mudar a postura, seus pensamentos, sentimentos e consequentemente, diminuir seu sofrimento frente aos problemas e, estão sempre dispostas a entrar em ação e mudar a situação, para melhor, é claro. Muitas vezes, elas cavam as oportunidades, ao invés de simplesmente, esperar que estas apareçam. Essas pessoas são Resilientes.

E aí? Já sabe onde você se encaixa?

Se descobriu que é Resiliente, Meus Parabéns! Você é um forte candidato a andar a passos largos longe da depressão e sempre a um passo da Felicidade, MAS...
Se você descobriu que é ou pelo menos está num momento Resignado, não se preocupe. O fato de estar em busca de um resposta já é um bom começo e mais, a menos que você esteja com alguma doença que só a psiquiatria possa ajudar, fora esse fato, eu posso lhe garantir que o Coaching pode ajudá-lo MUITO a ser uma pessoa Resiliente. Não acredita? Então faça uma primeira sessão! Se desafie! Eu te garanto que ao final dela, você já estará com um ideia BEM diferente acerca dos seus problemas. Vai perceber que eles não são tão grandes quanto você os criou. Boa sorte E... seja Resiliente.

Carpe Diem!


Para maiores detalhes sobre essa palavra poderosíssima (RESILIÊNCIA), consulte a Wikipédia aqui